domingo, 21 de março de 2010

Corrida Presidencial - Dilma Roussef x José Serra

Novamente nas "Cartas dos Leitores" do Jornal O Globo encontrei:

- Miriam Mazzoni Boechat - RJ (por email, 17/3): “É chegado um momento crítico em que nós, brasileiros, precisamos reavaliar nossos conceitos, porque toda mudança só começará a partir daí. Mais importante do que o fato de uma lei determinar o certo e o errado na propaganda eleitoral, por exemplo, seria o político, por si só, ter consciência da responsabilidade dos seus atos e do exemplo que dá. Em termos de valores morais, se ninguém pode dar o que não possui, então a ministra já está, antecipadamente, fazendo propaganda de como realmente será seu mandato. Cabe ao povo decidir se tem o governo que merece..."

- João Carlos Macluf - SP (por email, 19/3): “A multa aplicada pela Justiça a Lula apenas ratificou o que todos vêem diariamente: o uso da máquina governamental para eleger Dilma. a DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DIZ TUDO: "Eleger Dilma é o principal objetivo de meu governo." Um absurdo: eleger sucessor passa a ser objetivo de governo!"

Enquanto isso:

Depois de ter assumido publicamente a candidatura à Presidência da República Serra continua evitando falar sobre a disputa eleitoral nas agendas públicas. Na inauguração do prédio da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Serra disse: "Não disse nada novo. Não vou falar de eleição estadual ou presidencial em um evento do governo do Estado."

Já Dilma reagiu à declaração de Serra que falou que disputará com ela, não com o Presidente Lula. Dilma disse que vai comparar o que o governo atual tem feito para o país com as realizações de governos anteriores. Dilma disse: “... a eleição vai assumir as características que tem a conjuntura. E a conjuntura é a seguinte: nós tivemos um governo bem-sucedido."

* A matéria completa está no Jornal O Globo de 21 de março de 2010, página 13.

A única coisa que tenho a comentar é que enquanto Serra continua honrando seus compromissos sem misturar as estações. A ministra Dilma aproveita qualquer brecha para se promover. Através de suas comparações podemos observa que ela acredita que "teve grande participação na atual gestão" ou que "tomou as decisões". Detalhe: quem está no poder é Lula. E também podemos notar que se ela for eleita irá continuar o governo de Lula. Não sei se alguém mais se lembra das coisas ruins do governo. Como as inúmeras viagens no inicio do mandato e agora a grande dedicação em eleger Dilma. Chegaram até a surgir boatos que ele pediria licença do governo para se dedicar a candidatura dela!
Isso já está ficando muito ridículo. Agora a grande sacada dos assessores e responsáveis pela candidatura da ministra é torná-la uma paulista exemplar, vale lembrar que Dilma é mineira. Nos últimos anos tudo em Dilma foi trabalhado para a disputa presidencial. Mudaram seu jeito de falar, de se vestir, de agir, suas declarações, toda sua aparência e postura. É só vocês procurarem declarações e histórias da ministra no inicio do governo do Lula e agora que vão encontrar a radical mudança.

0 comentários:

Postar um comentário